Katrynne Barbosa

Oiii pupilinhaas de Jesus! rs'
Como cês tão? Espero que na doce Paz do nosso amado Jesus!
Hoje eu quero muito falar sobre uma tema bem simples, mas de grande impacto na nossa vida: ESCUTAR!
Isso. Vc sabe escutar? Não? Então esse post é pra vc! haha :D
Olha, eu sempre fui daquelas pessoas que era a primeiríssima da lista das minhas amigas quando elas entravam em crise! Eu sempre escutava elas, dava conselhos e lá lá lá... Depois que eu criei vergonha na cara e aceitei Jesus, eu me dei conta de que eu não as escutava o suficiente.
Quando vc se converte, não se vive mais pra nós mesmos, JESUS que vive agora, meu bein!
Eu percebi que as pessoas, em geral, não só amigos ou parentes, precisam que alguém os ouça.
Vc precisa que alguém te escute de vez em quando? Eu também! Demais até. shuahsuha'
Eu já disse aqui uma vez e repito: Antes de ter amigos, seja um! Tenha em vc o caráter que vc quer encontrar na outra pessoa.
Enquanto a gente se concentra só em nós mesmos, tem pessoas que precisam apenas de um minutinho para serem ouvidas. Seja um canal de bênção na vida das pessoas. Eu já deixei muitas vezes, de contar meus problemas pras minhas amigas, só para ouví-las quando elas precisaram de alguém, e olha que eu já tive muuito problema.
Todos precisamos saber que alguém nos escuta. Né verdade?
Vou te fazer 3 perguntinhas, responda pra si mesmo:
Quantas vezes vc chegou chorando na casa de um amigo, e ele parou o que tava fazendo só pra ouvir vc? Quantas vezes ele te deu conselhos certos, te mostrou um caminho novo, um caminho no qual vc jamais iria se magoar novamente, e vc simplesmente não o ouviu?
E quantas vezes ele deixou de te dizer 'EU TE AVISEI', só pra não magoar vc?
Tem muito cristão por aí, que anda com pessoas que não vivem a mesma fé que ele e mais cedo ou mais tarde vai ser influenciado e naufragar na fé. Já vi muita gente trocando amizades que glorificam a Deus, por ''amigos'' que não tem nada pra acrescentar na vida deles.
E sabe porquê da maioria das vezes isso acontece? Aquela famosa frase: Falta de conselho não é!
Querida(o), vc tem que saber quem tá te rodeando, vc tem que saber que tipo de amigos vc tem, e vc também tem que saber que tipo de amigo VOCÊ É.
Quem não sabe ouvir, vai ensinar o quê?
As pessoas querem ser ouvidas, assim como vc também quer ser!
Ame sem reservas, ou seja, ame sem nada esperar.
Saiba separar as boas amizades das que não edificam.
Escutar aumenta nosso conhecimento tanto espiritual como nas outras áreas da vida. Vc se torna uma pessoa mais agradável e fácil de se conviver.
Um ouvido surdo é a evidência de uma mente fechada.
Portanto, lindões, sejam mais atentos ás pessoas que precisam de vcs, sejam solidários no seu tempo, seja amigo, mas seja de verdade!
Mas procure ser amigo daquEle que é seu único e melhor amigo, e que jamais te abandonou nos dias escuros: JESUS! :) Ele é muito TUDO!
Tudo que a gente procura nas pessoas, vc encontra nEle.
Não procure agradar todo mundo, agrade somente a ELE! Ele é digno. Ele é confiável.
Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. Provérbios 14.12
Ou seja: Nem tudo que dá certo, é o certo!
Portanto, procure ter amizades que engrandeçam o nome dEle.
Lembre-se que vc é separado, andemos em santidade.

Que nosso Pai queridãao tenha abrido nossos olhinhos lindos!
Deus abençoe a vida de vcs.
beijos&Queijos ;*

Kah Barbosa.
0 Responses

Postar um comentário