Katrynne Barbosa
Ester foi uma jovem mulher judia incrivelmente corajosa. Ela possuía duas qualidades que a distinguiam de quem estava perto dela. Primeiro, ela possuía a compaixão de Deus acesa em seu coração. Segundo, ela assumia riscos. Esta história nos mostra exatamente como Ester arriscou a sua vida por causa de seu amor pelo Senhor e seu povo.
Um homem chamado Hamã tentou fazer com que o rei concordasse em exterminar todos os judeus em Susã. Ester estava diante de uma decisão difícil: defender o seu povo ou defender a si mesma. Ela facilmente poderia ter protegido a si mesma e deixar os outros judeus serem mortos; ou ela poderia colocar a sua vida em jogo por eles.
Ester assumiu o risco, ela enviou uma mensagem ao seu primo Mordecai e pediu a ele que houvesse um período de jejum e oração entre os judeus na cidade. No lado de dentro dos muros do palácio, Ester e suas empregadas também jejuaram e oraram. E isso foi a preparação que ela fez para achegar-se ao rei. Ester disse: ''Irei falar com o rei, mesmo sendo contra a lei, e se eu tiver de morrer por causa disso, eu morrerei.'' Era simples assim para ela.
Quando a compaixão de Deus vive dentro de você, ela impulsiona você a fazer coisas que nunca pensou que poderia fazer. Vai dar a você a coragem que você não sabia que tinha. Fará você sair da sua zona de conforto, de proteção.
A compaixão de Deus por você é enorme. Você nunca será capaz de imaginar o quanto Ele ama você. O amor que Deus tem por você faz com que você tenha compaixão pelos outros.
Você mostra seu amor pelas pessoas, por exemplo, quando as serve, sendo atencioso, calmo tratando-as com honra e dando-lhes o melhor de si.
Deus ama você incondicionalmente. Ame você também.


Fonte: Bíblia Sagrada. Edição com notas para jovens.
1 Response
  1. Brandon Says:

    coool blog!

    follow mine please?

    www.electricbrandon.com


Postar um comentário